Compartilhe este texto

Saiba se lojista pode revender roupas da Shein pelo dobro do preço

Por Portal Do Holanda

24/05/2023 11h42 — em
Brasil


Foto: Divulgação/ Shein

Nos últimos dias, uma jovem viralizou nas redes sociais ao comprar uma roupa em uma loja por R$ 469,90 e encontrar a mesma peça sendo vendida na Shein por menos da metade do preço, R$ 215,95. Afinal, essa prática é legal? Veja o que diz a Receita Federal e o Procon.

De acordo com a Receita Federal, não há problemas em lojas comprarem de fabricantes no exterior e revenderem os produtos em seus estabelecimentos.

Acontece que os comerciantes precisam pagar os tributos relativos à operação e registrar uma declaração de importação.

Já o Procon destaca que a empresa varejista brasileira não pode ocultar ou dificultar a obtenção da origem da peça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil