Compartilhe este texto

Relator do caso na Câmara dos Deputados defende que Chiquinho Brazão continue preso

Por Portal Do Holanda

26/03/2024 14h49 — em
Brasil


Foto: Câmara dos Deputados

O deputado Darci de Matos (PSD-SC), da Câmara dos Deputados, concluiu nesta terça-feira (26) o relatório que defende a prisão do deputado Chiquinho Brazão, preso por participar do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL).

Darci Matos é o relator do caso na Comissão de Constituição e Justiça (CJJ), da Câmara dos Deputados, que deve julgar se o deputado deve permanecer na prisão. Isso porque, parlamentares só podem ser presos após validação da Câmara. 

No relatório apresentado, Darci diz que "ante o quadro acima exposto, considerando presentes os requisitos constitucionais do flagrante e da inafiançabilidade, além de estar adequadamente fundamentada, meu voto é pela preservação da eficácia da decisão proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, referendada, à unanimidade, pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal". 

A CJJ irá votar no relatório nesta terça. Pelo menos a maioria precisa votar a favor ou contra o documento. Caso aprovado, ele seguirá para votação no plenário da Casa.

Chiquinho Brazão foi preso no domingo (24). Ainda no domingo, ele foi expulso por unanimidade do partido União Brasil.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil