Compartilhe este texto

Rede privada do Amazonas só têm oxigênio para 36 horas

Por Portal Do Holanda

15/01/2021 15h47 — em
Brasil


As informações foram confirmadas pelo secretário geral da Federação Brasileira de Hospitais, Aramicy Pinto - Divulgação

Após os hospitais públicos do Amazonas entrarem em colapso pela falta de cilindros de oxigênio, agora é a vez da rede privada se preparar para um possível caos.

Segundo a CNN, os hospitais particulares só teriam cilindros de oxigênio para suprir a demanda pelas próximas 36 horas, ou seja, até a tarde de domingo (17). A situação já é considerada de emergência.

As informações foram confirmadas pelo secretário geral da Federação Brasileira de Hospitais, Aramicy Pinto.

Conforme ele, o último abastecimento chegou aos hospitais na madrugada desta sexta-feira (15). A previsão de chegada do próximo carregamento é de 24 horas, mas, dependendo da alta demanda, o prazo pode atrasar.

Segundo Pinto, o risco da falta de oxigênio no estado ainda é grande, já que as reservas estão baixas. E mesmo com os hospitais monitoram todas as cargas que devem chegar ao estado nas próximas horas, ele ressalta que o novo abastecimento não estabiliza a situação dos hospitais.

 

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil