Compartilhe este texto

Recapturados voltam ao presídio de Mossoró e são monitorados em celas separadas

Por Portal Do Holanda

05/04/2024 8h51 — em
Brasil


Penitenciária Federal de Mossoró, de segurança máxima — Foto: Reprodução/Senappen

Os dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró recapturados no Pará voltaram ao Rio Grande do Norte, na madrugada desta sexta-feira (5). Eles estão em celas separadas sendo constantemente monitorados, segundo o Ministério da Justiça.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento ficaram 50 dias foragidos sendo recapturados, na quinta-feira (4), durante uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Marabá, no Pará.

Durante o depoimento à PF após a recaptura, ambos ficaram em silêncio.

Os membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) teriam saído do Rio Grande do Norte em direção ao Ceará, depois Maranhão, em seguida ao Pará e pretendiam fugir do país pela fronteira de Rondônia.

Após a fuga, os detentos percorreram uma longa jornada, inclusive invadindo residências e mantendo uma família como refém nos primeiros dias. Além disso, informações apontam que uma facção criminosa teria contribuído financeiramente para a fuga.

Eles foram presos com outras quatro pessoas em uma operação na BR-222. Com eles foram apreendidos um fuzil, dinheiro e celulares.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil