Randolfe cita Hittler ao criticar atuação de Bolsonaro na pandemia da Covid

Por Portal do Holanda

03/05/2021 14h45 — em Brasil

Foto: Agência Brasil

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, citou o nazista Adolf Hittler ao criticar a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia da Covid-19 que já atingiu mais de 400 mil mortes desde março do ano passado.

"Existia campo de concentração na Alemanha que levou ao morticínio de judeus. Existe morticínio em curso no Brasil hoje. Em algum momento a história vai julgar quem foi responsável por isso. Quem for o responsável por isso passará para a história da mesma forma que Hitler passou. A história tem espaço pra honra e para desonra, pra glória e vergonha. Cada um escolhe o lado que quer entrar pra história", afirmou senador durante um debate produzido pelo UOL.

Randolfe também afirmou que o negacionismo do governo federal é o responsável pelas mortes no país. Ele fez uma referência às declarações do presidente que chamou a Covid-19 de "gripezinha" e que "pelo histórico de atleta" ele não se preocuparia caso fosse contaminado com a doença. "Os cadáveres estão colocados. Foi o negacionismo que fez os cadáveres surgirem. São 400 mil brasileiros mortos. Não querer apurar responsabilidade dessa seria omissão gravíssima. Principalmente quando órgãos não fizeram", disse.

 

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil