Compartilhe este texto

'Queria dar o furo': Bolsonaro deve pagar R$ 35 mil a jornalista ofendida

Por Portal do Holanda

29/06/2022 10h42 — em
Brasil


Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil

Manaus/AM - O presidente Jair Bolsonaro deve pagar uma indenização de R$ 35 mil à jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de São Paulo, pelo crime de ofensa à honra, informou o jornal.

A decisão é do Tribunal de Justiça de São Paulo que manteve a condenação nesta quarta-feira (29).

A repórter comemorou a decisão em sua conta no Twitter: "Ganhamos!!!! Por 4x1, o TJ de SP decidiu que não é aceitável um presidente da República ofender, usando insinuação sexual, uma jornalista. Uma vitória de todas nós mulheres", escreveu Patrícia.

Patrícia Campos Mello processou Bolsonaro após sofrer um ataque, com cunho sexual, durante entrevista concedida pelo presidente no dia 18 de fevereiro de 2020. A declaração foi dada após reportagem de Campos Mello apontar que a empresa de marketing digital Yacows teria participado de esquema de disparo de mensagens por meio do WhatsApp durante as eleições.

“Ele [jornalista] queria um furo. Ela queria dar o furo, dar o furo a qualquer preço", disse o presidente na ocasião. 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil