Queiroga volta a afirmar que vacinação é a resposta contra variante Ômicron

Por Portal do Holanda

30/11/2021 4h19 — em Brasil

Foto: Tomas Silva/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a afirmar que a principal resposta contra a variante Ômicron é a vacinação. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (29) em Salvador.

“Esse contrato assinado com a farmacêutica Pfizer é a prova cabal da programação do Ministério da Saúde para enfrentar não só essa variante Ômicron como as outras que já criaram tanto problema para nós”, declarou.  

De acordo com a Agência Brasil, o ministro afirmou que o cuidado de prevenção no país permanece o mesmo adotado desde o começo da pandemia. “É uma variante de preocupação, mas não é uma variante de desespero porque temos um sistema de saúde capaz de nos dar as respostas no caso de uma variante dessa ter uma letalidade um pouco maior. Ninguém sabe ainda”.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil