Queiroga afirma que vacina é esperança para o fim da pandemia da Covid-19

Por Portal do Holanda

17/05/2021 16h19 — em Brasil

Foto: Fabio Pozzebom/Agência brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga afirmou nesta segunda-feira (17) que a vacina contra Covid-19 é “a esperança para a população e para pôr fim à pandemia". A declaração do ministro ocorreu durante sua visita às instalações da fábrica do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Agência Brasil, a Fiocruz espera entregar 30 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações até meados de junho. Cerca de 18 milhões de doses estão atualmente em processo de controle de qualidade na instituição, enquanto o restante será produzido com a chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vindo da China, prevista para os dias 22 e 29 deste mês.

Queiroga também pediu a colaboração da indústria para a compra de insumos para aumentar a testagem no Brasil e para adquirir equipamentos de proteção individual, como máscaras e álcool em gel.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil