Compartilhe este texto

Queiroga adia pronunciamento sobre vacinação após veto do TSE

Por Portal do Holanda

06/08/2022 5h04 — em
Brasil


Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O pronunciamento do ministro da Saúde Marcelo Queiroga sobre vacinação contra a poliomielite estava marcada para esta sexta-feira (05), no entanto, precisou ser adiado após ser vetado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido a legislação eleitoral veda a publicidade institucional de autoridades e órgãos públicos nos três meses anteriores à eleição.

A decisão, do dia 28 de julho, é do ministro Edson Fachin, mas a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) pediu reconsideração.

De acordo com o Ministério da Saúde, o pronunciamento pretende "informar e convocar o público-alvo, a fim de reduzir o risco de reintrodução do poliovírus e garantir proteção contra diversas doenças imunopreveníveis".

A campanha de multivacinação contra a poliomielite começa neste domingo (7). 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil