Início Brasil PRP rejeita aliança, e Bolsonaro não terá general como vice
Brasil

PRP rejeita aliança, e Bolsonaro não terá general como vice

Envie
PRP rejeita aliança, e Bolsonaro não terá general como vice
PRP rejeita aliança, e Bolsonaro não terá general como vice
Envie

BRASÍLIA - O Partido Republicano Progressista (PRP), ao qual é filiado o general da reserva Augusto Heleno, recusou nesta quarta-feira indicar o nome do militar para ser vice de Jair Bolsonaro (PSL) em candidatura à Presidência da República. Ontem,Bolsonaro indicou que anunciaria Augusto Heleno como vice, mas não houve acordo. Procurado pelo GLOBO, o PRP afirmou, por meio de sua assessoria, que o general será candidato ao Senado pelo Distrito Federal.

Coligado ao governador petista da Bahia, Rui Costa, o nanico PRP não quis ceder. Agora, o PSL procura novas alternativas. Uma delas é a advogada Janaína Paschoal, filiada ao mesmo partido de Bolsonaro. A legenda procura fechar o nome do vice até o dia 22 de julho, quando está prevista a convenção para lançar a candidatura de Bolsonaro.

Essa é a segunda baixa do PSL em menos de uma semana. Depois da recusa do senador Magno Malta (PR), as conversas com o PR foram encerradas. A legenda não aceitou as exigências do chefe do PR, Valdemar Costa Neto, que pediu que a aliança se estendesse para a eleição proporcional no Rio de Janeiro e em São Paulo. A intenção de Costa Neto era que, coligado ao partido de Bolsonaro, o PR aumentasse sua bancada, elegendo um número maior de parlamentares.

Siga-nos no

Google News