Pronto pro Enem? O que pode e o que não pode levar no dia da prova
No dia da prova o participante deve checar se está com tudo que precisa antes de sair de casa e também estar ciente que existem itens que não podem.
Para ficar mais fácil, confira o que o candidato deve levar e o que não pode.
A caneta preta com tubo transparente, o documento válido e a garrafinha com água são essenciais. Mas um lanchinho e tem cuidados que são necessários.
Não é permitido o uso de qualquer objeto eletrônico, óculos escuros, chapéu, gorro, viseira ou similares, caneta de material não transparente, ou qualquer outro material de papelaria; protetor auricular, e relógio. O participante deve guardar esses materiais no envelope porta-objetos, antes de entrar na sala de prova. O envelope deve ser mantido debaixo da carteira, lacrado e identificado.
:A especialista em ENEM, Silvia Torreglossa, professora de Pedagogia da Anhanguera destaca a necessidade de cuidado com certos tipos de alimentos e bebidas:
"Comidas que que vão sujar aí a ponta dos dedos, aí de repente não tem lá um guardanapo de papel pra limpar a mão, não tem um álcool e aí você vai o quê? Engordurar a sua folha de resposta? É permitido, mas convém?"
O maior cuidado deve ser com o celular, certifique-se que ele está desligado. Se o aparelho tocar, mesmo que seja o despertador, ou uma notificação de mensagem o participante será eliminado. Então fica a dica!
Lembrando que os portões abrem ao meio dia pelo horário de Brasília e fecham às 13h. A prova começa às 13h30 e no segundo dia a prova tem meia hora a menos, terminando às 18h30.
Com informações de Radioagência
ASSUNTOS: Brasil