Siga o Portal do Holanda

Brasil

Projeto torna obrigatório destinar 5% de floresta plantada para construção civil

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um projeto de lei que tramita pela câmara dos deputados obriga produtores de madeira de reflorestamento a destinar, no mínimo, 5% de toda a produção para indústrias que não integrem o segmento de papel e celulose. Em análise, a proposta se aplica a empresas com área de floresta plantada superior a cinco mil hectares, o que equivale a aproximadamente 7 mil campos de futebol.

O deputado Hercílio Coelho Diniz, autor do projeto, destaca que 27% da madeira que abastece a construção civil e outros setores, como o de móveis, vem de florestas nativas, que deveriam ser preservadas.

“É sabido que grande parte dessa madeira tem origem ilegal e que sua extração é feita de forma predatória, causando severos danos ao meio ambiente”, observou. “Uma forma importante de combater essa exploração ilegal e predatória é diminuir a demanda do mercado por madeira de origem nativa”, disse.

Projetos semelhantes já foram analisados pela Câmara dos Deputados, mas acabaram arquivados ao final da 54ª e 55ª legislaturas, respectivamente.

 

'Amor, eu te amo!'- o sofrimento de um amor bandido

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.