Projeto de lei prevê vacinação em casa para idosos a partir de 60 anos

Por Portal do Holanda

08/03/2021 0h32 — em Brasil

Projeto de lei para vacinação de idosos em casa (Foto: Divulgação/Semcom

O projeto de lei (PL 642/2021) proposto pelo senador Telmário Mota (Pros-RR) prevê vacinação contra a covid-19 em domicílio para os idosos a partir de 60 anos. A ideia é evitar o deslocamento e longas filas de idosos, em postos de saúde.

De acordo com a Agência Senado, o senador citou um estudo em que 53% das internações hospitalares por covid-19 no Brasil seriam de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Ele também menciona as estimativas de que a taxa de letalidade dessa doença seria de quase 15% para os idosos acima de 80 anos e de cerca de 8% para a faixa de 60 a 79 anos de idade, em contraste com os 2,4% calculados para a população geral.

O PL também prevê que "o serviço de saúde, público ou privado, responsável pela vacinação adotará as medidas sanitárias indicadas para evitar a disseminação da doença no domicílio [do idoso a partir de 60 anos] quando da aplicação da vacina e providenciará o descarte adequado do material utilizado".

Ainda não há data prevista para a apreciação dessa matéria.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil