Compartilhe este texto

Professores terão 15% de desconto em hotéis em todo o Brasil

Por Portal Do Holanda

04/02/2025 9h56 — em
Brasil


Foto: Divulgação/Prefeitura de Itacoatiara

Professores da educação básica em todo o Brasil terão direito a um desconto de 15% nas diárias de hotéis associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). O benefício, anunciado pelos ministérios da Educação e do Turismo nesta segunda-feira (3), será válido para reservas feitas diretamente com os estabelecimentos participantes. Para garantir o desconto, os docentes deverão apresentar um comprovante profissional, como carteira funcional ou contracheque.

A iniciativa faz parte do programa “Mais Professores para o Brasil”, que busca valorizar os profissionais da educação e incentivar novos talentos para a carreira docente. Durante a cerimônia de lançamento, o ministro da Educação, Camilo Santana, destacou a importância de tornar a profissão mais atrativa. “Precisamos criar uma cultura de reconhecimento do papel fundamental dos professores”, afirmou.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressaltou que, além de proporcionar momentos de lazer, a medida pode enriquecer a experiência em sala de aula. Ele destacou que um professor que conhece diferentes regiões do país tem mais repertório para ensinar temas como cultura, história e gastronomia de forma mais detalhada e envolvente para os alunos.

Os descontos estarão disponíveis entre 1º de março de 2025 e 31 de março de 2026, inclusive em feriados e períodos de grandes eventos, conforme disponibilidade dos hotéis. Durante a alta temporada, o percentual de desconto será aplicado sobre os valores praticados no período. As reservas poderão ser feitas até 31 de dezembro de 2025.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil