Compartilhe este texto

Professora que agrediu aluno de 4 anos com pilha de livros é presa em Caxias do Sul

Por Portal Do Holanda

22/08/2025 20h29 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Uma professora de uma escola particular de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, foi presa preventivamente, nesta sexta-feira (22), por agredir um aluno de quatro anos com uma pilha de livros. A prisão, realizada pela Polícia Civil em Palmeira das Missões, não teve seus detalhes divulgados. 

A agressão, ocorrida na última segunda-feira (18) na Escola Xodó da Vovó, foi registrada em vídeo e circulou nas redes sociais, mostrando a professora, que não teve sua identidade revelada, batendo com os livros na cabeça da criança. Após a agressão, o aluno, que chorava, foi retirado da sala de aula.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul. Dois boletins de ocorrência foram registrados no mesmo dia do incidente: um pela família da criança agredida e outro pela própria escola. A partir disso, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a conduta da educadora. A delegada responsável pelo caso, Thalita Andrich, informou que o aluno machucou a boca e passou por um exame pericial de lesão corporal.

Além do exame pericial, a criança recebeu atendimento médico no Centro de Referência em Atendimento Infanto-Juvenil (CRAI) e foi levada a um dentista particular. A família buscou a avaliação odontológica devido a um "afrouxamento" dos dentes e outras lesões sofridas na agressão. Desde o início das investigações, pelo menos outras duas famílias registraram ocorrências contra a mesma professora, também por suspeita de maus-tratos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil