Professora é baleada durante tentativa de assalto em escola técnica

Uma professora da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Quintino, na Zona Norte do Rio, foi baleada, no início da tarde desta sexta-feira, dentro do campus da unidade, durante uma tentativa de assalto. Segundo as primeiras informações da assessoria de imprensa, a mulher foi socorrida para a Clínica da Família que fica ao lado da unidade e transferida para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, ainda na Zona Norte, após os primeiros socorros. Ainda de acordo com a assessoria, a professora estava consciente.
A Faetec nega que os bandidos tenham entrado em salas de aulas. Equipes de policiais civis estão no campus realizando uma perícia. A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que "de acordo com o comando do 9º BPM (Rocha Miranda), uma guarnição procedeu na tarde desta sexta-feira (03/06), à Faetec de Quintino, onde constatou que uma mulher havia sofrido uma tentativa de assalto na creche Favo de Mel".
Ainda segundo a nota da PM, "segundo testemunhas, bandidos tentaram roubar o carro dela, que reagiu ao assalto e ficou ferida". A corporação informou ainda que a ocorrência ainda não foi finalizada. Estão sendo feitas buscas aos suspeitos.
Uma funcionária da Faetec fez contato com o WhatsApp do EXTRA (21 99602-2721) e contou que a professora em questão trabalharia como diretora da Escola Favo de Mel - unidade para crianças com necessidades especiais dentro do campus.
A tentativa de assalto com a professora baleada já começou a repercutir nas redes sociais. Funcionários e moradores do bairro de Quintino se mostram indignados com o que aconteceu. "Antigamente a rapaziada respeitava escolas e igrejas. O RJ está entregue às baratas!!!" e "Meu Deus!!! Que triste" foram alguns dos comentários.
ASSUNTOS: Brasil