Professora agredida por aluno em MG será transferida; aluno não pode ser expulso
O Brasil de muitos contrastes se revela novamente através do vídeo que mostra um aluno de 14 anos agredindo uma professora na biblioteca da escola, em Araçuaí (MG), desta vez, pelas providências que terão de ser tomadas.
Conforme a Secretaria de Estado de Educação comunicou em nota, eles adotarão o princípio da “inclusão do estudante e não a exclusão, garantindo o direito à educação pública, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”. Em resumo, o aluno não será expulso, como acontece em escolas particulares. Quem deverá sair da escola será a professora. (clique na imagem acima para ver a cena)
Ainda conforme a Secretaria, o acordo sobre a transferência da professora, foi tomado em comum acordo entre ela, a direção da escola e especialistas da secretaria.
(Fonte BBC/Brasil)

ASSUNTOS: Brasil