Professor manda foto nu 'por engano' a alunos do 7º ano

Por Portal do Holanda

17/10/2020 11h05 — em Brasil

Professor de artes em escola estadual de Campinas manda foto nu a grupo de alunos - Foto: Reprodução

O professor de artes da Escola Estadual Gustavo Marcondes, no bairro Taquaral, em São Paulo, está sendo investigado pela Secretaria de Educação após mandar uma foto pelado para um grupo de alunos do 7ª ano do ensino fundamental. O caso ocorreu na sexta-feira (16).

Segundo o UOL, por meio de nota, o professor disse que pratica naturismo há 15 anos e que enviou a mensagem para o grupo errado. Ele contou que avisou a coordenação da escola assim que percebeu o que tinha acontecido e finalizou propondo um debate sobre a situação.

A secretaria de educação disse que o docente será afastado de suas atividades até o esclarecimento do caso.

"A Diretoria Regional de Ensino informa que assim que tomou conhecimento do caso, abriu um processo de apuração e o docente será afastado de sua função. A DRE está à disposição dos pais e responsáveis pelos alunos para quaisquer esclarecimentos", informou”.

O professor enviou três mensagens por volta das 7h45, fazendo referencia ao naturismo, e na sequência uma foto em que aparece nu segurando um copo de achocolatado com a frase “bom dia, pelados. Com achocolatado gelado e corpo pelado. Ótimo dia de chuva a todos. Beijos, pelados”.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher da cidade por alguns pais de alunos.