Professor é investigado por mandar foto nu 'por engano' para alunos

Por Portal do Holanda

16/10/2020 21h39 — em Brasil

Foto: Reprodução

Um professor que leciona para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, em uma escola de são Paulo, está sendo alvo de investigações após o homem ter mandando foto nua em um grupo  de estudos onde estão seus alunos.

O caso aconteceu em São Paulo. Segundo o Uol, o docente A. G. enviou, às 7h45, três mensagens fazendo referências ao naturismo (prática em que as pessoas ficam nuas), e na sequência uma foto em que aparece nu segurando um copo de achocolatado com a frase "bom dia, pelados. Com achocolatado gelado e corpo pelado. Ótimo dia de chuva a todos. Beijos, pelados”.

Os alunos mostraram aos pais que registraram um boletim de ocorrência; agora, o professor é investigado por divulgar fotos e vídeos contendo pornografia envolvendo criança ou adolescente (artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente).

O professor, em nota para a imprensa, afirmou que é algo comum: "Nada ocorre de maneira aleatória. Na arte, sempre existiu o nu. Artistas, vários, já postaram fotos. Existem programas com nu na TV. E ainda assim, existe um preconceito generalizado sobre o tema, assim como contra mulheres, raça, religião. Assim, quem sabe, não possamos tentar minimizar essa história. Apenas cometi um erro que até pode servir para uma discussão sobre o tema”, finalizou.