Compartilhe este texto

Professor é acusado de abusar sexualmente alunas da 5ª série. A diretora descobriu

Por Portal Do Holanda

24/10/2015 21h53 — em
Brasil



Um professor de uma escola municipal de Cajati, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, é apontado como suspeito de abusar sexualmente de pelo menos três alunas do 5º ano do Ensino Fundamental.

O docente é suspeito de levar meninas com idades entre 9 e 10 anos para uma sala vazia, durante o intervalo, exigir beijos na boca e colocar a mão nos órgãos genitais das vítimas. A mãe das crianças registraram boletins de ocorrência, e a história chegou na Secretaria de Educação do Município.

Débora Cristiane da Silva, mãe de uma das alunas supostamente abusadas pelo professor, relata que a criança foi chamada pelo homem para uma sala fechada, no intervalo entre as aulas. Ali, de acordo com os relatos da criança, o docente pediu um beijo à garota, antes de colocar uma das mãos por dentro da calcinha.

A mãe da criança soube da história por meio da diretoria da escola, após o retorno das férias escolares, em julho deste ano. “Fui chamada pela diretora da escola. Ela me explicou que a minha filha havia contado a uma amiga sobre o abuso do professor e, por isso, resolveu investigar a história e saber o que, de fato, aconteceu”, conta.

Após a reunião com a diretoria da escola, Débora, a filha e uma das coordenadoras foram à delegacia para fazer um boletim de ocorrência, registraram uma denúncia no Conselho Tutelar da cidade e foram ao Instituto Médico Legal (IML) de Registro, cidade vizinha à Cajati, para fazer um exame de corpo delito.

Antes do relato da criança a uma amiga, a garota havia dado indícios de que poderia ter sido abusada sexualmente. Em junho deste ano, antes das férias escolares, a criança questionou à mãe sobre uma possível gravidez e afirmou à avó que estaria grávida. Ainda sem saber do suposto abuso, a mãe e a avó desconsideraram as perguntas da garota.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil