Compartilhe este texto

Primeiro Provão Eletrônico de 2024 começa a ser aplicado

Por Portal Do Holanda

21/02/2024 17h46 — em
Brasil


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar iniciou, nesta quarta-feira (21), o período de realização da primeira janela do “Provão Eletrônico” 2024. Com quatro pontos de aplicação em Manaus, os laboratórios receberão, até o dia 31 de maio, cerca de 9 mil inscritos. O exame eletrônico integra o calendário de atividades da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e é voltado para aqueles que buscam a regularização dos estudos e a certificação de conclusão do Ensino Básico.

O sistema do Provão Eletrônico é utilizado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar desde 2009, e permite que o aluno realize uma avaliação eletrônica, em que pode escolher as opções de respostas direto no computador e obter o resultado imediato da prova. Para 2024, estão previstas ainda outras duas edições do Provão, nos meses de junho e setembro. 

A aplicação do Provão Eletrônico em Manaus, até o mês de maio, acontece no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro da capital; Escola Estadual (EE) Pe. Luís Ruas, zona leste; EE Eliana Pacheco Braga, zona norte e EE Solon de Lucena, na zona centro-sul. 

Interior

Já para os municípios do interior do Amazonas, o início da primeira mobilização está previsto para o próximo mês de março. O objetivo será alcançar 30 municípios até o final do ano, com cerca de 3 mil alunos atendidos. 

Os primeiros municípios do interior confirmados a receber o Provão Eletrônico em 2024 são: Manacapuru, Parintins, Itacoatiara e Tefé. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil