Compartilhe este texto

Primeira morte por coronavírus em Mariana é confirmada; paciente não era do grupo de risco

Por Portal Do Holanda

01/04/2020 9h26 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O secretário de saúde de Mariana, Danilo Brito, confirmou na manhã desta quarta-feira (1), a primeira morte por Covid-19 no município.

O paciente de 44 anos apresentava sintomas da doença quando veio a óbito, e a causa da morte estava sendo investigada.

De acordo com Brito, o homem não fazia parte do grupo de risco e o caso ainda está em análise. Em vídeo publicado o secretário contou que se tratou de uma transmissão comunitária. “É com muita tristeza que viemos informar a população de Mariana a confirmação de um óbito na nossa cidade pelo COVID. É um paciente de 44 anos. No nosso entendimento é uma transmissão comunitária, o paciente não deslocou para essas regiões de risco e também não deslocou para fora do país”, explicou.

“Dizer também que o paciente deu entrada na policlínica do município, teve toda assistência, desde utilização de aparelho respiratório à transferência para o Hospital Monsenhor Horta e depois, também, a transferência para a cidade de Belo Horizonte. Dizer que o paciente teve todo o suporte. Acompanhamos de perto. Dizer também que foi uma evolução muito rápida, então a gente tá analisando ainda, fora do grupo de risco, também. A gente precisa avaliar todo prontuário e ao longo do dia vamos trazer mais informação em relação ao primeiro óbito confirmado”, concluiu.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: COVID-19, mariana municipio, Brasil, Coronavírus

+ Brasil