Siga o Portal do Holanda

Brasil

Primeira morte por coronavírus em Mariana é confirmada; paciente não era do grupo de risco

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

‘Comissão pró Wilson Lima’ desfeita. Aumenta pressão pelo impedimento do governador


O secretário de saúde de Mariana, Danilo Brito, confirmou na manhã desta quarta-feira (1), a primeira morte por Covid-19 no município.

O paciente de 44 anos apresentava sintomas da doença quando veio a óbito, e a causa da morte estava sendo investigada.

De acordo com Brito, o homem não fazia parte do grupo de risco e o caso ainda está em análise. Em vídeo publicado o secretário contou que se tratou de uma transmissão comunitária. “É com muita tristeza que viemos informar a população de Mariana a confirmação de um óbito na nossa cidade pelo COVID. É um paciente de 44 anos. No nosso entendimento é uma transmissão comunitária, o paciente não deslocou para essas regiões de risco e também não deslocou para fora do país”, explicou.

“Dizer também que o paciente deu entrada na policlínica do município, teve toda assistência, desde utilização de aparelho respiratório à transferência para o Hospital Monsenhor Horta e depois, também, a transferência para a cidade de Belo Horizonte. Dizer que o paciente teve todo o suporte. Acompanhamos de perto. Dizer também que foi uma evolução muito rápida, então a gente tá analisando ainda, fora do grupo de risco, também. A gente precisa avaliar todo prontuário e ao longo do dia vamos trazer mais informação em relação ao primeiro óbito confirmado”, concluiu.



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.