Compartilhe este texto

PRF admite uso de gás lacrimogêneo em homem que morreu em Sergipe

Por Portal do Holanda

26/05/2022 16h15 — em
Brasil


Momento em que vítima é colocada em porta-malas / Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), admitiu que os agentes que estavam durante a abordagem, que resultou na morte de Genivaldo Jesus, que possuía transtornos mentais, usaram gás lacrimogênio e spray de pimenta. O caso aconteceu na quarta-feira (25), em Sergipe. Na ocasião, os policiais o trancaram no porta-malas da viatura e o sufocaram.

No boletim de ocorrência registrado pelos policiais, foi relatado que Genivaldo morreu “possivelmente devido a um mal súbito", mas o Instituto Médico Legal (IML), afirmou que a morte foi causada por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.

A PRF irá abriu um procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos policiais envolvidos, mas não irá divulgar os nomes dos agentes.

O caso será investigado pela Polícia Federal, e disse em nota, que já deu início nas investigações.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil