Compartilhe este texto

Preso por envolvimento no assassinato de Marielle, Brazão insiste em ter cela especial

Por Portal Do Holanda

21/05/2024 15h10 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Dayane Pires/CMR

Preso há quase dois meses, o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, entrou com recurso para que ele fosse transferido para uma prisão especial ou sala de Estado-Maior. Domingos, junto com o irmão Chiquinho Brazão, são acusados de serem os mandantes da morte de Marielle Franco. 

Domingos entrou com um recurso contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que negou um pedido anteriormente. Como defesa, ele reitera que tem direito a prisão especial, por ser conselheiro do TCE-RJ e que embora esteja em uma cela individual na penitenciária federal de Porto Velho, local não atende critérios para uma pessoa que exerce função pública como ele. 

A defesa pede que Moraes reveja a própria decisão como forma de "juízo de retratação". Os advogados solicitam que o caso seja enviado para análise da Primeira Turma do STF, se o ministro não mudar o seu entendimento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil