Preso por atos golpistas tenta suicídio na prisão
Claudinei Pego da Silva tentou cometer suicídio no sábado (9), no Complexo da Papuda, em Brasília. O homem é réu por atos golpistas de 8 de janeiro.
O homem tentou se enforcar usando uma camisa, mas foi contido por agentes do presídio e encaminhado para um hospital. Segundo o diretor do presídio, o "réu não sofreu nenhuma lesão".
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou a revogação da prisão preventiva do réu. O acusado obteve parecer favorável à liberação da PGE (Procuradoria-Geral da República), mas o ministro divulgou no dia 24 de novembro que não acatou o pedido.
Segundo o STF, "em nenhum momento foi apontada pela defesa questão de saúde e não há nenhum registro nos autos sobre qualquer comorbidade".
A Corte também informou que, além da participação ativa dele no movimento golpista, Silva "possui diversos registros policiais e judiciais, como posse irregular de arma de fogo, ameaça, dano, além de violência doméstica, fatos que foram considerados para a manutenção da prisão".
Veja também
ASSUNTOS: Brasil