Preso, Daniel Silveira pede desculpas por ataques ao STF: 'me excedi'

Por Portal do Holanda

19/02/2021 17h37 — em Brasil

Deputado Daniel Silveira - Foto: Reprodução/ CNN Brasil

Em discurso na Câmara, o deputado Daniel Silveira disse estar arrependido e pediu desculpas pelos ataques aos ministros do STF, nesta sexta-feira (19). 

“Assisti meu vídeo várias vezes. Eu não consegui compreender o momento da raiva que ali me encontrava e peço desculpas a todo Brasil porque vi, de várias pessoas, juristas renomados, senhoras senhores, adolescentes, qualquer tipo de classe, que perceberam que me excedi, de fato, na fala", disse em um dos trechos

"O pano de fundo é muito maior do que se permaneço preso ou não (...) Quem nunca fez isso na vida? Deputado, senador ou próprio ministro do STF que jamais exagerou nas suas falas?", questionou. "Peço que reflitam na hora do seu voto, porque todos podem, em algum momento, errar."

De acordo com o site de notícias Globo, o deputado argumentou ainda que não poderia ter sido preso devido à imunidade parlamentar e ao direito à liberdade. A votação no plenário se a prisão do deputado será mantida inicia em instantes, são necessários 257 votos. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil