Presidente da Voepass se pronuncia após acidente fatal em Vinhedo; vídeo
Presidente da Voepass se pronuncia após acidente fatal em Vinhedo pic.twitter.com/ErdZga7iYu
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) August 14, 2024
O presidente da Voepass, comandante Felício (José Luiz Felício Filho), fez sua primeira declaração desde o trágico acidente envolvendo um avião da companhia, ocorrido na última sexta-feira (9) em Vinhedo, São Paulo.
Em um comunicado em vídeo, o comandante Felício expressou suas condolências e assegurou que toda a equipe da Voepass está oferecendo “assistência irrestrita” aos familiares das 62 vítimas fatais. Ele reafirmou o compromisso da empresa, destacando que a vida dos passageiros “sempre foi e continuará sendo nossa prioridade número 1.”
O voo 2283 da Voepass, que partiu de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP), envolveu um ATR 72-500, com capacidade para 74 pessoas, incluindo 68 passageiros. De acordo com a Polícia Científica, as vítimas faleceram devido a politraumatismo, com queimaduras sendo secundárias. Até o momento, o Instituto Médico Legal (IML) identificou 45 corpos das vítimas.
A investigação sobre as causas do acidente continua, e a Voepass segue colaborando com as autoridades para esclarecer os detalhes da tragédia.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil