Compartilhe este texto

Presidente da Portela e candidato a vereador é assassinado a tiros no Rio

Por Agência O Globo

26/09/2016 17h52 — em
Brasil



RIO— O presidente da Portela e candidato a vereador pelo PP, Marcos Falcon, foi assassinado a tiros nesta segunda-feira, informou o 9º Batalhão de Polícia Militar, de Rocha Miranda. O crime aconteceu dentro do comitê de campanha de Falcon, na Rua Maria José, em Oswaldo Cruz. Segundo moradores ouvidos pelo GLOBO, pelo menos quatro homens encapuzados teriam saído de um veículo, invadido o comitê e começado a atirar, por volta das 16h. Eles estariam carregando fuzis. Foram tantas rajadas de tiro que moradores entraram em pânico, e carros começaram a dar marcha ré na rua.

A Delegacia de Homocídios já está a caminho do local do crime. O diretor da DH, Rivaldo Barbosa, ordenou o isolamento da área, afastando centenas de curiosos que estavam no local. Segundo, Barbosa ainda é cedo para apontar suspeitos:

— Estamos chegando agora. Vamos ouvir as testemunhas. Por enquanto, a prioridade é solar a cena do crime — disse o delegado.

Parte das ruas Maria José e Carlos Xavier está interditada pela polícia. Dez viaturas da PM e da Delegacia de Homicídios estão no local, onde também há muitos curiosos . O carro da defesa civil, o rabecão, chegou ao comitê às 17h59. No mesmo horário, chegaram três pessoas que seriam da Portela e passaram do cordão de isolamento. As testemunhas estão sendo levadas para a DH. Investigadores e peritos se encontram no interior do prédio, onde ocorreu o crime, para recolher digitais e fazer a perícia. O corpo do candidato a vereador ainda está no local. No momento da execução, havia poucos funcionários.

Marcos Falcon iria fazer um evento de adesão da campanha hoje à noite, em uma churrascaria, na Zona Norte, do Rio. Segundo o Extra, a 29ª DP (Madureira) investigava um plano para matar Falcon.

Aos 52 anos, Falcon era casado com a porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso e era subtenente da PM. Em 2011, Falcon chegou a ser preso sob a suspeita de pertencer a uma milícia que atuava nos bairros de Oswaldo Cruz e Madureira, mas foi inocentado pela Justiça.

Em vídeo publicado na última sexta-feira, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, aparece ao lado de Falcon exaltando o trabalho dele à frente da escola de samba da Portela. Nas imagens, Paes demonstra apoio a Falcon e destaca "a disciplina" e "diligência" do candidato.

— A gente poder chegar e, nesse momento, apoiar uma candidatura como a do Falcon para vereador. Poder permitir ter um cara com a disciplina, com a diligência dele, com a ligação com a cultura, com a ligação com o subúrbio carioca. Porque no final do dia, a tarefa do vereador é essa, de representação —disse Paes.

Em agosto, o presidente da Portela foi visto com Pedro Paulo, candidato à prefeitura pelo PMDB, em um culto evangélico, em Rocha Miranda. Desde a pré-campanha Pedro Paulo tem frequentado cultos, numa tentativa de conquistar o voto evangélico e rivalizar com Marcelo Crivella (PRB).

No domingo, quando fazia campanha na comunidade da Reta Velha.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil