Presidente da Argentina diz que 'brasileiros vieram da selva' e gera polêmica
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, deu uma declaração polêmica ao afirmar que "os mexicanos saíram dos índios, os brasileiros saíram da selva, mas nós, os argentinos, chegamos nos barcos, e eram barcos que vinham da Europa, assim construímos nossa sociedade", durante coletiva. Além disso, Fernandéz disse que a frase é de Octávio Paz, mas ele errou.
De acordo com o G1, a frase original do diplomata mexicano é a seguinte; "os mexicanos são descendentes de aztecas, os peruanos dos incas e os argentinos dos barcos", diferentemente do que foi dito pelo presidente argentino. A frase citada no discurso vem de uma música do cantor argentino Litto Nebbia, de quem o presidente argentino é fã declarado, que diz exatamente o que foi expressado por Fernández: "os brasileiros saem da selva, os mexicanos dos índios e nós, os argentinos, chegamos nos barcos".
Inacreditável fala do presidente argentino!
— Maria Laura Assis (@MLauraAssis) June 9, 2021
Alberto Fernández: “Os mexicanos vieram dos índios, os brasileiros vieram da selva e nós os argentinos chegamos com os barcos da Europa”. pic.twitter.com/107YnOQTK3
ASSUNTOS: Brasil