Compartilhe este texto

Prefeito eleito no RJ tenta esconder celulares no freezer durante operação da PF

Por Portal Do Holanda

13/12/2024 13h33 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Instagram @netinhoreismdb e Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (13) a Operação Têmis, com o objetivo de desarticular um esquema de compra de votos e lavagem de dinheiro na Baixada Fluminense. Entre os alvos está o prefeito eleito de Duque de Caxias, Netinho Reis (MDB), que foi encontrado tentando esconder dois celulares dentro de um freezer durante a busca e apreensão em sua residência. Os aparelhos estavam guardados ao lado de potes de sorvete.

Além de Netinho, também foram alvos da operação o secretário de Transportes do Rio, Washington Reis, e Fernanda Izabel da Costa, vereadora de Caxias e filha do traficante Fernandinho Beira-Mar. A operação investiga o uso de dinheiro ilícito para financiar campanhas políticas, com apreensões de R$ 2,28 milhões em uma das casas de assessores de deputados.

A PF continua a investigar as ligações de políticos da região com práticas fraudulentas e afirma que a operação segue em andamento. Os envolvidos negaram as acusações e afirmaram que suas campanhas foram conduzidas de forma legal.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil