‘Povo amazonense serviu de cobaia para experimentos’, diz Renan durante leitura de relatório da CPI

Por Portal do Holanda

20/10/2021 13h36 — em Brasil

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Durante a leitura do relatório final da CPI da Covid nesta quarta-feira (20), o senador Renan Calheiros, afirmou que o governo federal tinha conhecimento que o sistema de saúde poderia entrar em colapso em Manaus, no Amazonas.

“Essas ações e omissões revelaram que, a um só tempo, o povo amazonense foi deixado à própria sorte e serviu de cobaia para experimentos desumanos”, afirmou Renan.

O senador disse ainda que o povo amazonense foi deixado à própria sorte, e que teriam sido usados como cobaias para uso de medicamentos ineficazes contra a covid-19 como proxalutamida, hidroxocloroquina e ivermectina.

“O governo federal tinha ciência da alta probabilidade de colapso do sistema de saúde amazonense, inclusive com carência de insumos necessários ao funcionamento das atividades hospitalares”, disse.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil