Policial do BOPE é emboscado quando saía do motel

Um policial de folga do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) pode ter sido vítima de uma emboscada após ter saído de um motel, às margens da BR-277, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Também há a hipótese dele ter evitado uma tentativa de assalto ao estabelecimento. Os bandidos estavam em dois veículos e duas motos, munidos de armas longas, segundo a Polícia Militar (PM). Uma manobra brusca feita pelo policial, assim que ele saiu com a esposa do motel, fez com a quadrilha fugisse. Ninguém ficou ferido. Seriam pelo menos 10 assaltantes nos veículos. O estabelecimento fica na rua Dom Pedro II, no bairro Afonso Pena, em um locais de fácil acesso. O policial saía do motel, por volta das 21h30, com um Renault Clio, quando dois veículos e duas motos tentaram impedir sua passagem, do lado de fora. Câmeras mostram o momento da abordagem. Ele aparece dando a ré com o carro, voltando para o motel e atingindo o portão. Estas imagens levantam a hipótese de que poderia se tratar de uma emboscada ao policial.
O tenente Hoiser, do Bope, disse que essa rápida reação fez com que os bandidos fugissem. Segundo o tenente, não foi uma emboscada, mas sim uma tentativa de assalto ao motel. “O policial de folga do Bope estava saindo desse motel quando bandidos tentaram abordá-lo e rendê-lo para entrar no local para, possivelmente, efetuar roubos dentro dos quartos. Ele viu dois veículos e duas motos, todos com armas longas, mas deu a ré. Conseguiu evitar que eles entrassem no local. Essa manobra do policial assustou o bando e eles fugiram”, descreveu o tenente. Porém, imagens
Assim que os bandidos fugiram, o policial também foi embora após uma rápida conversa com os responsáveis do local. Viaturas da PM foram até o local para registrar Boletim de Ocorrência (BO) e até o fechamento da reportagem nenhum suspeito tinha sido preso.
(Via BandaB)
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Brasil