Polícia procura pediatra suspeito de estuprar seis crianças
O pediatra Fernando Cunha Lima, 81, está sendo procurado pela polícia por suspeita de estuprar mais de 6 crianças em João Pessoa, na Paraíba. A maioria das vítimas eram pacientes dele, mas também há denúncias de duas sobrinhas do médico que alegam terem sido abusadas por ele quando tinham 9 anos.
As primeiras denúncias chegaram ao conhecimento da polícia em julho deste ano, desde então, vários casos vêm surgindo. Segundo a polícia, os relatos das pacientes dão conta de que os estupros ocorriam dentro do consultório médico, durante as consultas.
Fernando é pediatra há décadas e os investigadores acreditam que ele vinha cometendo os crimes há muitos anos. A polícia e o Ministério Público chegaram a pedir a prisão dele assim que os casos foram descobertos, mas a Justiça negou o pedido ao menos cinco vezes.
Nesta semana, porém, o desembargador Ricardo Vital deferiu mandado de prisão preventiva e também de busca e apreensão. Na última terça-feira (5), a busca e apreensão foi realizada na casa do pediatra, mas ele já havia fugido e segue foragido.
ASSUNTOS: Brasil