Polícia investiga se queda de rocha que atingiu lanchas em Capitólio foi de causa natural

Por Portal do Holanda

14/01/2022 15h40 — em Brasil

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), informou que vai apurar sobre o acidente em que uma rocha gigante desabou em cima de lanchas de turistas, deixando 10 mortos, para saber o real motivo da queda. 

De acordo com informações da polícia, geólogos estão produzindo um laudo para verificar o que teria feito a rocha cair. Apesar de ser considerada um acidente por causa natural, a investigação é crucial para esclarecer se houve ação de terceiros. 

"O que eu posso falar é que nós já fizemos contato com cientistas. Caso qualquer órgão seja o responsável e ficar comprovado causalidade entre ausência de fiscalização e o acidente, haverá responsabilização", disse o delegado Marcos Pimenta durante coletiva. 

Cerca de 17 pessoas já foram ouvidas, entre sobreviventes e testemunhas, assim como os prefeitos de Capitólio e São José da Barra.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil