Polícia investiga incêndio em galpão da Cinemateca de São Paulo

Por Portal do Holanda

30/07/2021 7h22 — em Brasil

Incêndio começou em ar condicionado. Foto: Reprodução/ TV Globo

A Polícia Civil  de São Paulo está investigando as causas do incêndio no galpão da Cinemateca Brasileira, na Vila Leopoldina, Zona Oeste da capital paulista. O incidente ocorreu no início da noite dessa quinta-feira (29) e não ninguém ficou ferido.

Segundo o G1, a Polícia Federal (PF) também irá apurar o caso, segundo a Secretaria Especial da Cultura, pasta do governo federal responsável por administrar o local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um ar-condicionado de uma das salas de acervo histórico de filmes que fica no primeiro andar. O aparelho passava por uma manutenção feita por empresa terceirizada contratada. Uma faísca teria dado início ao fogo, e a equipe não conseguiu controlá-lo.

O mesmo galpão já foi atingido por enchentes em 2020. Até o momento, a Cinemateca não informou o que foi destruído pelas chamas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil