Início Brasil Polícia e Cremerj irão investigar caso de homem que morreu à espera de atendimento em UPA
Brasil

Polícia e Cremerj irão investigar caso de homem que morreu à espera de atendimento em UPA

Polícia e Cremerj irão investigar caso de homem que morreu à espera de atendimento em UPA
Polícia e Cremerj irão investigar caso de homem que morreu à espera de atendimento em UPA

A Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj), abriram investigações sobre o caso do homem que morreu enquanto esperava atendimento dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade de Deus.

No caso da Cremerj, foi aberta uma sindicância sigilosa para investigar a conduta dos profissionais da unidade de saúde. José Augusto Mota da Silva, 32, esperava por atendimento sentado em uma cadeira da UPA. 

O paciente chegou lúcido no local, mas segundo testemunhas reclamava de dores. Ele só foi atendido após desmaiar enquanto aguardava atendimento. A cena causou revolta entre os pacientes e um deles filmou a situação. 

“Agora vocês estão com pressa, né”, grita uma testemunha enquanto a vítima é colocada em uma maca. Segundo a Secretaria de Saúde do Rio, José foi levado à Sala Vermelha, mas não resistiu e foi a óbito.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?