Polícia divulga fichas criminais de 25 mortos no Jacarezinho

Por Portal do Holanda

10/05/2021 20h33 — em Brasil

Foto: Reprodução

As fichas criminais de 25 dos 27 mortos durante a operação policial na comunidade Jacarezinho foram divulgadas, nesta segunda-feira (10), em um relatório da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A operação ocorreu na quinta-feira (06) e resultou na morte de 28 pessoas, no entanto, duas não tinham passagem na polícia e a outra vítima é o inspetor de polícia, André Frias, de 48 anos, baleado na cabeça. 

De acordo com o G1, cerca de 12 mortos tinham envolvimento com o tráfico de drogas no Jacarezinho. Outros 12 respondiam por posse e uso de drogas, furto, roubo, porte ilegal de armas, ameaça e lesão corporal. Desse total, três tinham ligação com facções criminosos e um era menor de idade.

Além disso, nove foram denunciados após fotos com armas e mensagens publicadas em redes sociais. Um foi fichado por desacato.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil