Polícia Civil abre inquérito para investigar Datena por cadeirada em Marçal
A Polícia Civil anunciou a abertura de um inquérito para investigar José Luiz Datena (PSDB) por lesão corporal e injúria, após ele agredir o candidato Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante um debate na TV Cultura, no domingo (15). O boletim de ocorrência foi registrado no 78º Distrito Policial, e o advogado de Marçal formalizou a representação nesta segunda-feira (16).
Segundo o advogado de Datena, Eduardo Cesar Leite, também será apresentada uma queixa-crime contra Marçal por calúnia e difamação, devido às provocações feitas durante o debate, onde Marçal referiu-se a Datena com palavras ofensivas.
A agressão ocorreu após Marçal mencionar uma denúncia de assédio contra Datena e fazer provocações. Datena reagiu, chamando o adversário de "bandidinho" e, em seguida, o agrediu com uma cadeira. O programa foi interrompido e Marçal foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde foi constatado traumatismo leve no tórax e punho direito.
O advogado de Marçal foi orientado sobre o prazo de seis meses para representação criminal, o que já foi feito, e o inquérito encaminhado à delegacia seccional.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil