PMs são investigados após jovem alegar que foi estuprada em viatura
Dois policiais militares estão sendo investigados após uma jovem de 20 anos ser estuprada dentro de uma viatura, no domingo (2), em São Paulo.
Os policiais são do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), em Diadema. Os suspeitos foram presos na segunda-feira (3) pelos crimes de abandono de posto e descumprimento de missão após oferecerem uma carona a jovem.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os homens teriam abordado a jovem, por volta das 23h30, de domingo (2) e oferecido uma carona à ela. Eles teriam deixado a área de patrulhamento sem autorização e sem motivo justificado.
A jovem estava participando de um bloco de Carnaval em Santo André, no ABC, e posteriormente pediu ajuda aos PMs, porém, o motivo não foi informado. Os policiais teria afirmado que a deixariam em casa, porém, ela foi deixada em uma área próxima da rodovia Anchieta.
"Após sair da viatura a jovem acusou os policiais de estupro, denúncia que é rigorosamente apurada pela instituição", disse a SSP. O abuso teria ocorrido após os policiais estacionarem a viatura no local. Após a violência, a vítima filmou os rostos dos PMs e enviou as imagens para sua família explicando o que aconteceu.
Já os militares alegaram que eles abandonaram a jovem na rua, pois ela teria “surtado" dentro da viatura.
Todos os envolvidos foram encaminhados para exame de corpo de delito. Os acusados estão presos no Presídio Militar Romão Gomes e o caso segue sendo investigado.
ASSUNTOS: Brasil