Compartilhe este texto

Plano de fuga de Marcola e mais chefes de facção estava 95% pronto, diz Justiça

Por Portal Do Holanda

10/08/2022 14h55 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Chefes de facção criminosa que planejavam escapar dos presídios federais de Brasília e Porto Velho (RO) disseram em conversas com advogados, que tinham plano de fuga "95% pronto". 

A informação está registrada na decisão do juiz Francisco Codevila, da 15ª Vara Federal em Brasília, que autorizou a operação "Anjos da Guarda", da Polícia Federal, deflagrada nesta quarta-feira (10). Pelo menos 11 advogados estão entre os alvos da operação.

Ainda segundo a decisão, os policiais constataram "um possível Plano de Resgate de integrantes da cúpula da ORCRIM, utilizando-se de grande número de criminosos e vasto material bélico".

Segundo a PF, foram traçados três planos para a fuga: o primeiro, que ganhou o código de "STF", trataria de uma invasão à Penitenciária Federal de Brasília. Já o segundo plano, chamado de "STJ", seria composto pelo sequestro de autoridades ligadas ao Sistema Penitenciário Federal, em troca da liberdade dos criminosos. Pelo menos duas pessoas foram citadas nominalmente pelo grupo. O terceiro plano, chamado de "suicida", consistiria de uma rebelião interna, incitada pelos chefes da facção.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil