PGR vai apresentar denúncia contra Daniel Silveira por ataques ao STF

Por Portal do Holanda

17/02/2021 16h04 — em Brasil

Daniel Silveira - Foto Câmara dos Deputados

A Procuradoria-Geral da República (PGR) vai apresentarbdenúncia contra o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) por ter feito ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF). A expectativa é que a denúncia seja enviada ainda nesta quarta-feira ao Supremo.

De acordo com o Grupo Globo, a denúncia será baseada no vídeo divulgado nesta semana pelo parlamentar com ofensas e discurso de ódio contra os ministros do STF. No vídeo, Silveira afirma que desejava ver os ministros "na rua levando uma surra" e também exalta a possibilidade de interferência militar no STF. 

O deputado já era investigado em inquérito sobre atos antidemocráticos, que foi aberto a pedido da PGR. Ele também chegou a ser alvo de quebras de sigilo e de busca e apreensão, em junho do ano passado. A acusação vai usar material colhido neste inquérito e as ofensas mais recentes feitas pelo parlamentar.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil