Pfizer pretende pedir autorização à Anvisa para vacinar crianças de 6 meses a 5 anos

Por Portal do Holanda

30/11/2021 15h54 — em Brasil

Foto: Divulgação/Lucas Silva/Secom/Na imagem: vacina da Pfizer

A Pfizer pretende pedir autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para vacinar crianças de 6 meses a 5 anos contra a Covid-19. As informações foram dadas pela presidente da farmacêutica, Marta Díez, à Folha de S.Paulo. 

A agência está analisando primeiramente um pedido feito pela Pfizer, para imunizar crianças de 5 a 11 anos, que deve sair em dezembro deste ano dependendo do envio de informações sobre o imunizante pelo laboratório, que foi solicitado pela Anvisa.

De acordo com Díez, depois da aprovação deste pedido, a farmacêutica vai se preparar para os resultados em crianças de 6 meses a 5 anos. 

No Brasil, ainda não existe autorização com base em pesquisas para o uso de vacinas contra a Covid-19 em crianças. Até o momento, o imunizante da Pfizer pode ser aplicado no grupo de 12 a 17 anos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil