Compartilhe este texto

Pfizer pede autorização para aplicação de reforço em adolescentes

Por Agência Brasil / Portal do Holanda

25/06/2022 19h40 — em
Brasil


Foto: Breno Esaki /  Agência Saúde

A Anvisa vai analisar o pedido feito pela Pfizer para aplicação de dose de reforço da vacina contra a covid para adolescentes de 12 a 17 anos de idade. O pedido foi recebido pela Anvisa nessa sexta-feira, que deve responder em até 30 dias. A Agência vai avaliar se os dados clínicos apresentados pela empresa comprovam o benefício da dose adicional para os adolescentes.

Segundo o laboratório, o reforço nessa faixa etária deve ser aplicado quatro meses após a segunda dose do esquema inicial.

Até o momento, a bula da Comirnaty, nome do imunizante fabricado pela Pfizer, prevê a dose de reforço para a faixa etária a partir de 18 anos de idade. No dia 21, a Anvisa recebeu o pedido da Pfizer para a inclusão da dose de reforço na bula da vacina para crianças de 5 a 11 anos.

O Ministério da Saúde recomenda a dose de reforço contra a Covid-19 para adolescentes, entre 12 e 17 anos.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil