Compartilhe este texto

Pfizer inicia ensaio clínico com nova vacina contra a Ômicron

Por Portal do Holanda

25/01/2022 11h41 — em
Brasil


Vacina é exclusiva - Foto: Divulgação

A Pfizer deu início, nesta terça-feira (25), ao ensaio clínico que vai testar a nova vacina contra a variante Ômicron da covid-19.

O ensaio vai contar com a participação de 1.455 pessoas que foram divididas em três grupos. Dois deles tomaram uma, duas ou três doses da vacina da Pfizer e o último grupo é de pessoas não vacinadas.

Todos os voluntários tem entre 18 e 55 anos. Os resultados serão minuciosamente analisados e deverão indicar o nível de eficácia do novo imunizante que foi feito exclusivamente para combater a nova cepa. 

Estudos recentes mostraram que a Ômicron tem a capacidade de diminuir consideravelmente a proteção da vacina original da Pfizer, por isso, a Biontech decidiu investir em uma vacina específica contra a variante.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil