Pfizer entrega mais 17 milhões de doses da vacina até 22 de agosto

Por Portal do Holanda

03/08/2021 6h36 — em Brasil

Frascos de vacinas contra covid. Foto: Divulgação/ Pfizer/ BionTech

A farmacêutica americana Pfizer anunciou nessa segunda-feira (2) que vai entregar mais de 17 milhões de doses vacina contra Covid-19 ao Brasil até 22 de agosto. Serão 17 voos de Miami (EUA) com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A primeira entrega dessa nova rodada está prevista para hoje, com 1.053.000 doses.

No domingo (1), a empresa fez duas entregas e completou os 13 milhões de doses que havia anunciado até o início de agosto, de acordo com o G1.

Segundo a Pfizer, por conta do aumento no volume de entregas, a farmacêutica irá fazer o transporte por duas companhias aéreas.

As doses enviadas ao Brasil são produzidas em duas fábricas nos Estados Unidos, Kalamazoo e McPherson, além de uma fábrica na Europa, Purrs na Bélgica.

A farmacêutica prevê entre o final de agosto e setembro a entrega de 52,4 milhões de doses – que fazem parte do primeiro acordo com o governo federal, firmado no dia 19 de março. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil