Pfizer entrega hoje 1,8 milhão de doses da vacina ao Brasil

Por Portal do Holanda

05/08/2021 6h52 — em Brasil

Agente de saúde segura frasco com imunizante. Foto: Divulgação/ Secom

A Pfizer entrega nesta quinta-feira (5), mais 1,8 milhão de doses da vacina contra Covid-19, divididas em dois aviões. As remessas fazem parte da megaoperação que prevê 17 milhões de doses até 22 de agosto, em 17 voos de Miami (EUA) com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Segundo o G1, a previsão de chegada das aeronaves é às 15h20 e 18h45.

No total, a empresa já entregou 37 lotes ao país, totalizando 32,1 milhões de 200 milhões de imunizantes da vacina Pfizer/Biontech contratados pelo governo federal.

A Pfizer informou que as doses enviadas ao Brasil são produzidas em duas fábricas nos Estados Unidos, Kalamazoo e McPherson, além de uma fábrica na Europa, Purrs na Bélgica. Até o final de agosto e setembro está previsto a entrega de 52,4 milhões de doses.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil