Início Brasil PF revela plano apreendido com assessor de Braga Netto: 'Lula não sobe rampa'
Brasil

PF revela plano apreendido com assessor de Braga Netto: 'Lula não sobe rampa'

Envie
PF revela plano apreendido com assessor de Braga Netto: 'Lula não sobe rampa'
PF revela plano apreendido com assessor de Braga Netto: 'Lula não sobe rampa'
Envie

O plano apreendido com o assessor do general Braga revelou que o objetivo da Operação 142 era que Lula (PT) não subisse a rampa do Palácio do Planalto após vencer a eleição presidencial de 2022.

De acordo com a PF, o documento estava na sede do Partido Liberal (PL) em uma pasta denominada "memórias importantes", na mesa do coronel Flávio Botelho Peregrino, assessor do general Braga Netto.

"O documento demonstra que Braga Netto e seu entorno, ao contrário do explicitado no documento anterior, tinha clara intenção golpista, com o objetivo de subverter o Estado Democrático de Direito, utilizando uma intepretação anômala do art. 142 da CF, de forma a tentar legitimar o golpe de Estado", diz trecho do inquérito da PF.

A ação dos envolvidos no golpe de estado previa 6 etapas, a etapa final era que o presidente Lula não subiria a rampa.

 

 

Siga-nos no

Google News