Compartilhe este texto

PF prende primo de Alcolumbre em operação contra tráfico internacional de drogas

Por Portal Do Holanda

20/10/2021 9h28 — em
Brasil


Dinheiro apreendido - Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (20) o ex-deputado Isaac Alcolumbre, primo do senador e ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre. A prisão ocorreu no Amapá, mas a operação Vikare ocorre em outros 9 estados, incluindo o Amazonas.

Segundo a PF, Isaac é dono de aeródromo no Amapá que serve como base operacional para importação e transporte de drogas a serem distribuídas para diferentes pontos do país.

Cerca de 300 policiais federais foram às ruas para cumprir 24 mandados de prisão preventiva, além de 49 mandados de busca e apreensão. No Amapá, foram cumpridos quatro mandados de busca e dois mandados de prisão preventiva, em empresas e duas residências localizadas em Macapá, também em um aeródromo particular, que pertence a Isaac.

Além dos mandados na capital amapaense, foram alvos pessoas físicas e empresas com endereços nos estados do Pará (Belém e Ananindeua), Amazonas (Manaus e Itacoatiara), Piauí (Teresina), Ceará (Fortaleza), Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Paranhos e Aral Moreira), São Paulo (capital e Sorocaba); Rio de Janeiro (capital) e Paraná (Foz do Iguaçu e Londrina) .

No Amapá, a PF encontrou indícios de que este aeródromo fornecia apoio logístico, como combustível para a aeronave fazer esses voos aos demais Estados brasileiros, bem como a outros países fornecedores da droga, como Colômbia e Venezuela. O local também foi utilizado como ponto de apoio para realização dos preparativos da aeronave de modo a deixá-la em condições para voar com autonomia para longas distâncias, como retirada de bancos, fornecimento de combustível em carotes, o que é proibido, e assim trazer a maior quantidade de drogas possível.

Durante a operação a PF encontrou grande quantidade em dinheiro em dólar e real.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil