Compartilhe este texto

PF pede prorrogação da prisão de ex-assessor de Temer e ex-governadores do DF

Por Agência O Globo

26/05/2017 17h05 — em
Brasil



BRASÍLIA — A Polícia Federal pediu nesta sexta-feira a prorrogação da prisão do ex-governadores Agnelo Queiroz (PT), José Roberto Arruda (ex-DEM) e do ex-vice-governador Tadeu Filippelli que, até o início desta semana, era assessor especial do presidente Michel Temer. Os três são acusados de receber propina da Andrade Gutierrez durante a construção do estádio Mané Garrincha.

A Polícia Federal e o Ministério Público suspeitam as obras resultaram num desvio de aproximadamente R$ 900 milhões dos cofres públicos. , na Operação Panatenaico. Caberá a 10ª Vara da Justiça Federal decidir se mantém ou não os três presos.

Ex-senador, Arruda governou o Distrito Federal de 2007 a 2010 e foi sucedido por Agnelo, que já foi também ministro dos Esportes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Filippelli foi vice do petista. Após sua prisão, .

O deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que foi governador tampão do DF entre abril e dezembro de 2010, , mas o caso dele foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) devido ao foro privilegiado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil