Início Brasil PF mira financiadores de ônibus do 8 de janeiro e cumpre 53 mandados de busca
Brasil

PF mira financiadores de ônibus do 8 de janeiro e cumpre 53 mandados de busca

Operação Lesa Pátria

PF mira financiadores de ônibus do 8 de janeiro e cumpre 53 mandados de busca
PF mira financiadores de ônibus do 8 de janeiro e cumpre 53 mandados de busca

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta terça-feira (5) mais uma fase da Operação Lesa Pátria, com 53 mandados de busca e apreensão em sete estados do Brasil dando continuidade a investigação dos atos ocorridos em Brasília em 8 de janeiro.

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e visam identificar pessoas que financiaram os ônibus que levaram os manifestantes até Brasília, que resultou nas invasões ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao próprio STF.

As investigações apontam que os danos causados ao patrimônio público podem chegar à cifra de R$ 40 milhões.

A PF também determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente.

Cumprimento dos mandados

São Paulo: 12
Paraná: 6
Mato Grosso do Sul: 2
Tocantins: 2
Santa Catarina: 3
Minas Gerais: 26
Ceará: 2

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?